Mesa de Lemos reabre com novidades

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O único restaurante distinguido com uma estrela Michelin no Centro de Portugal reabriu as portas este mês com várias novidades. O restaurante Mesa de Lemos, na Quinta de Lemos, dirigido pelo chef Diogo Rocha desde o início do projeto, em 2013, regressa com carta nova, uma nova esplanada e novos eventos gastronómicos. 


A nova ementa – especialmente aguardada desde a atribuição da estrela Michelin ao Mesa de Lemos, em novembro de 2019 – conta com dois menus degustação. Mas esta não é a única novidade na reabertura do Mesa de Lemos. Aos eventos gastronómicos já conhecidos, junta-se agora um novo: “Estava a ver que nunca mais convidavas…”. Este evento poderá ter como convidados chefs, músicos ou artistas que ainda não marcaram presença no Mesa de Lemos e que ali irão participar num jantar especial. O primeiro jantar, que acontece a 18 de junho, às 20h, terá como convidado Miguel Gameiro, homem que concilia o amor da música pelo da gastronomia. No final do jantar, os presentes serão brindados com algumas músicas, o que acrescentará um elemento diferente à ocasião.

“Este novo evento gastronómico vem trazer novidades e alguma frescura ao nosso Mesa de Lemos, que já fidelizou o público com a qualidade da sua proposta gastronómica”, afirma Diogo Rocha, que em 2019 ganhou a primeira estrela Michelin para este espaço e renovou o Garfo de Ouro atribuído pelo Boa Cama Boa Mesa em 2020. “Além dessa solidez na proposta gastronómica, queremos continuar a inovar e a conquistar novos públicos para o Centro de Portugal, e em particular para o distrito de Viseu, com a certeza de toda a segurança e compromisso de proporcionar bons momentos à nossa Mesa.” 

Outros convidados estão já confirmados – como os irmãos Geadas, do restaurante G, em Bragança, que irão ao Mesa de Lemos no mês de julho. Mas há mais surpresas em preparação, e outras novidades – como a esplanada que agora existe no exterior do Edifício de Lemos, com vista sobre as vinhas plantadas por Celso de Lemos. As refeições ao ar livre passam assim a ser possíveis, assim como começar a experiência gastronómica no exterior e terminá-la no interior do Mesa de Lemos.