Monkey 47 assinala o seu 10.º aniversário

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O lançamento especial faz parte da nova campanha de Monkey 47, “Sad But True” (É triste, mas é verdade”), concebida para consciencializar as pessoas em relação à desflorestação e à caça furtiva e como estas duas atividades estão a afetar a população mundial de primatas.


As circunstâncias que deram origem a esta ideia são simultaneamente tristes e alarmantes. Em termos biológicos, os humanos também são primatas – mas não constituem nenhuma das 283 espécies que atualmente são ameaçadas de extinção. Na verdade, a espécie humana é parte da causa desse problema. A desflorestação e a caça furtiva estão a roubar o habitat destes primatas e a dizimar as suas populações.

De forma a consciencializar as pessoas em relação a este problema grave, Monkey 47 decidiu vender garrafas de edição limitada vazias, nas quais o já conhecido macaco símbolo da marca dá lugar a outros primatas no rótulo. Foram criadas seis versões diferentes do rótulo Monkey 47, cada uma exibindo uma ilustração de uma espécie de primatas em vias de extinção - Callicebus miltoni, Cercopithecus roloway, Gorila, Orangotango-de-bornéu, Mico-leão-dourado e Macaco-narigudo. Seis garrafas vazias, mas cheias de significado.

No âmbito desta campanha que assinala o 10.º aniversário da marca, Monkey 47 fez uma doação à World Wide Fund For Nature (WWF), que será usada nos seus projetos de proteção de primatas em todo o mundo. A marca agradece ainda a todos aqueles que estarão dispostos a comprar uma garrafa vazia - é preciso ser uma alma corajosa para renunciar ao seu gin favorito.

As garrafas encontram-se disponíveis para venda em monkeykiosk.com.