Montes Claros: uma Marca com História 

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Adega de Borba apresentou a nova imagem da sua gama de vinhos Montes Claros, uma das mais antigas e reconhecidas marcas em Portugal desde 1945. 


Esta marca surgiu no mercado em finais dos anos 40 do século passado, com o simbolismo do “Padrão Montes Claros” que homenageia a importante vitória portuguesa na Batalha de Montes Claros, alcançada sobre o exército Castelhano, no sítio com o mesmo nome, em 1655.  

Foi agora realizado um investimento na modernização da imagem desta marca histórica, sem afetar os valores de prestígio e tradição. Com uma imagem rejuvenescida e mais apelativa, estes vinhos, assinados pelo enólogo Óscar Gato, mantêm intactas as características da marca Montes Claros. 

Para esta nova imagem foi fundamental o recurso a cores fortes, assim como a preservação do lettering anterior da marca, dando uma garantia de continuidade e consistência à marca. Esta nova imagem remete-nos à Batalha, ao local e também aos protagonistas, através de símbolos clássicos e consistentes com o perfil dos vinhos.