Montra de Natal da Sogevinus premiada

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Sogevinus Wine Shop Flores, loja que o grupo Sogevinus tem na carismática rua das Flores, no Porto, foi, no início desta semana, anunciada como uma das vencedoras do concurso de montras de Natal, promovido pela autarquia portuense, com o objetivo de valorizar o comércio tradicional.
 

 

“Esta foi a primeira vez que a Sogevinus participou nesta iniciativa e, como tal, foi com alguma surpresa e uma enorme satisfação que recebemos este prémio”, revela Maria Manuel Ramos, Diretora de Turismo da Sogevinus. “Especialmente num ano tão difícil como o de 2020, é importante perceber que conseguimos causar algum impacto junto das pessoas, sendo que este tipo de ações, que contribuem para dinamizar o comércio de rua, são, obviamente, de louvar”, afirma.
 
Com um ambiente claramente alusivo à época natalícia, a montra vencedora da Sogevinus Wine Shop Flores apresenta uma composição criativa e harmoniosa de elementos que representam as tradicionais bolas de Natal, em tons verde e vermelho, típicos desta festa. O interior de cada uma dessas “bolas” coloca em destaque alguns vinhos da marca Kopke - a Casa mais antiga de Vinho do Porto -, conjugando uma diversidade de elementos que remetem para a região do Douro (berço dos vinhos desta insígnia) e para a natureza distinta dos vinhos aí produzidos (vinhos Douro Doc e vinhos do Porto). A seleção dos produtos exibidos na montra materializa a sugestão da marca para os vinhos que oferecem as melhores harmonizações com os pratos tradicionais desta quadra, nomeadamente o bacalhau e as sobremesas ricas em ovos e frutos secos. Na construção desta montra houve ainda a preocupação com a escolha de materiais amigos do ambiente, tendo a opção recaído na utilização de madeira e contraplacado, e com a iluminação dos elementos, de forma a ser possível impactar os transeuntes de dia e de noite.
 
Inaugurada em 2019, a Sogevinus Wine Shop Flores é a primeira loja do grupo na cidade do Porto. Ocupando uma das mais antigas lojas da Rua das Flores, num edifício que data de 1523, este espaço apresenta-se como um local de experiências. Aqui, para além de encontrar todas as referências que integram o portefólio das várias marcas da Sogevinus (Cálem, Kopke, Burmester, Barros e Quinta da Boavista), é possível fazer provas combinadas de vinhos, pairings com chocolate e queijo ou ainda degustar diversas sugestões de vinho a copo ou cocktails feitos à base de vinho do Porto. 
  
Sogevinus Wine Shop Flores
Rua das Flores, 62-64 | Porto
Telf: + 351 913 980 411
loja.sogevinusflores@sogevinus.com