Nasceu a consultora com uma solução global para o vinho

The Wine Office

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

"Uma consultora 100% dedicada ao sector do vinho, com uma solução de serviços global, preparada para apoiar o desenvolvimento estratégico ou a implementação de um projeto vitivinícola, em todas as suas fases". Este é o pressuposto de trabalho da "The Wine Office", constituída por uma equipa de profissionais com experiência complementar, com capacidade de intervenção em áreas multidisciplinares: desde a viticultura à enologia passando pelas vendas e marketing. Esta é a The Wine Office, a nova consultora para o negócio do vinho lançada por Vasco Magalhães.


Marketeer com vasto de percurso ligado ao sector, Vasco Magalhães concretiza agora uma ideia que resulta do diagnóstico efetuado ao longo de quase 20 anos de carreira. “Existe falta de apoio para aqueles que querem começar ou desenvolver os seus negócios no sector do vinho. Devemos olhar para um projeto vínico de uma forma integrada e não isolada em cada uma das suas áreas. Essa visão por vezes leva a que, no final, os produtores tenham dificuldade em garantir a sustentabilidade dos seus negócios e cumprir com aqueles que são os seus objetivos. A The Wine Office apresenta-se, portanto, como um valioso parceiro, garantindo um know how transversal que muitas vezes não existe”, explica o fundador Vasco Magalhães.


Graças à experiência e complementaridade da sua equipa de consultores, a The Wine Office proporciona um serviço chave-na-mão, de raiz, apoiando produtores na construção de um plano estratégico e negócio viável, adaptado à realidade de cada um, e executando-o com o contributo de reconhecidos especialistas nas diversas as áreas, desde a produção, à estratégia comercial, apoio legal, mas também desenvolvimento de marca e comunicação.


A gama de serviços contempla ainda a integração de marcas e produtos no departamento comercial da The Wine Office, garantindo o acesso a diversos canais de distribuição no mercado nacional e internacional, graças ao trabalho já desenvolvido pelo fundador Vasco Magalhães. “O vinho pode ser um negócio muito emocional, mas é o mercado que lhe traz reconhecimento, valorização e viabilidade”, termina Vasco Magalhães.