No mês das talhas, muitos outros pretextos

A Revista de Vinhos propõe uma diversidade de opções de leitura

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Em novembro, manda a tradição que se comam castanhas e beba-se vinho novo. Mas, enquanto o relógio vai marcando o tempo que falta para o Dia de S. Martinho, a Revista de Vinhos propõe uma diversidade de opções de leitura.

Nesta edição, acompanhamos um dia de vindimas com o enólogo Diogo Lopes, num percurso entre a Vidigueira e Torres Vedras. Captamos os grandes desafios da colheita que terminou, bem como a adrenalina de jornadas intensas de trabalho, onde muito do resto do ano fica definido.

Nos Açores, a vindima de 2025 foi bem generosa. A pretexto dos 75 anos, visitamos a Cooperativa do Pico, provamos as respetivas novidades e registamos, uma vez mais, um património notável de vinhas em pleno Atlântico.

Por falar em estreias, três Portos Tawny velhos chegam ao olimpo, com pontuação máxima. A grande nível portaram-se também tawnies Colheita, na prova temática concretizada pelo nosso Painel de Provas.

O novo hotel vínico cinco estrelas em Monção - The Vinea Collection Hotel - , o champanhe do ex-futebolista Maniche em parceria com a maison Cattier, as tradicionais tortas de Guimarães e os sabores de mar do Barbela, em Lisboa, estão igualmente em foco.

A Revista de Vinhos de novembro está aí.