noMenu passa a ser PLEASE

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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A PLEASE (antiga noMenu) é a nova identidade desta empresa de food delivery, pioneira neste serviço em Portugal. A nova imagem remete para as emoções e para o prazer que a comida proporciona e reforça a paixão pela comida como valor central da empresa. A aplicação, para além deste rebranding, apresenta novas funcionalidades no serviço e mantem a aposta na qualidade e seleção dos restaurantes, assim como na proximidade com o cliente.


Criada em 1998, a plataforma pioneira noMenu surgiu em Portugal com o desejo de revolucionar o mundo dos serviços de delivery, sendo das únicas empresas a permitir aos portugueses encomendar comida ao domicílio durante quase duas décadas. Mais de 20 anos depois, com 200.000 clientes e 250.000 encomendas anualmente, a marca aposta nesta mudança de nome, numa comunicação publicitária impactante e marcada pela irreverência, assim como apresenta uma versão modernizada da plataforma.

Num mundo cada vez mais tecnológico e digital, a adaptação aos tempos que correm é essencial, alicerçando a identidade enquanto marca em características como a personalidade e a missão, de modo a traçar o seu reconhecimento no mercado. Pensando precisamente na sua história e evolução, a marca apresenta-se agora como PLEASE, mas o propósito continua o mesmo: manter o serviço de excelência num mundo pós-pandemia, onde este tipo de serviço se tornou imprescindível quer para os restaurantes quer para os seus clientes. Durante todo o processo, os fundadores da marca foram fiéis à sua essência, mantendo bem presente que esta é uma empresa com alma e com serviço humanizado, ponto que pretendem diferenciar-se da recente concorrência. As estruturas ecommerce e tecnológica da plataforma foram totalmente transformadas, disponibilizando agora uma renovada app, mais intuitiva, e um website mais user-friendly.

“Este rebranding, desenvolvido pela agência BORN, marca um novo ciclo. A empresa transformou-se, mas a essência e o seu património mantiveram-se. Não se trata de apagar o passado – temos muito orgulho no caminho que fizemos e no projeto que construímos”, concordam Lorenzo Herrero e Jorge Ferreira, os fundadores do noMenu que agora passa a ser a PLEASE, que mantêm os valores da empresa agora numa nova versão: “Com uma linguagem disruptiva, impactante que demonstra que somos apaixonados pela gastronomia, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e honrar a confiança que estes depositam no nosso serviço.”, afirma o gestor Lorenzo Herrero. “Diferenciamo-nos pelo serviço personalizado e humanizado, tanto na vertente dos produtos e parceiros com que trabalhamos e quer em relação aos nossos funcionários, em que apostamos numa formação específica para uma melhor interação com o cliente”, reforça Jorge Ferreira.

Com várias lojas físicas a gerir o serviço de entregas de refeições, a PLEASE reúne atualmente cerca de 1.200 restaurante que abrangem mais de 18 regiões de Portugal, sendo uma grande mais-valia para os utilizadores residentes fora das grandes cidades. Os restaurantes e todos os parceiros são escolhidos criteriosamente para garantir aos clientes a melhor gastronomia que se produz em Portugal.

A marca mantém-se firme na disponibilização de uma área de apoio ao cliente, com número de telefone que permite realizar os pedidos por chamada telefónica, um serviço único a nível nacional. É igualmente possível alterar e/ou atualizar os pedidos - mesmo aqueles feitos online e/ou via app – por telefone, através dos números de serviço ao cliente. O portfólio da PLEASE oferece opções variadas como comida típica portuguesa, peixe e marisco, cozinha italiana, asiática, africana, brasileira, alternativas vegetarianas, entre muitas outras. 

Os dois sócios têm uma explicação para o entusiasmo dos clientes que recorrem à marca. “Em primeiro lugar porque fomos os pioneiros neste tipo de serviço e colocamos os padrões de qualidade num patamar bastante elevado; temos muitos anos de experiência na área e de contacto com quem recorre aos nossos serviços. Em segundo, porque somos uma empresa que é de Portugal e que trabalha para Portugal – queremos servir sempre com máxima qualidade, desde o pedido até à entrega, os clientes que sempre nos apoiaram mas também os novos que ainda não conhecem os nossos serviços”, sublinha Lorenzo Herrero que destaca também o facto de possuírem “um serviço personalizado, com local físico que permite ao cliente acompanhar a encomenda e saber que todo e qualquer assunto ou questão que tenha podem ser resolvidos in loco e de forma rápida e eficiente”.

Sempre a pensar nos clientes, a PLEASE está a desenvolver um serviço de tracking, que permitirá o acompanhamento da encomenda desde o instante que o processo é iniciado até ao momento em que é entregue ao cliente. A marca irá também apresentar conteúdos e promoções exclusivas tanto no seu website como na app, dinamizando restaurantes e outros parceiros como fornecedores e produtores. Para complementar toda a qualidade do serviço, outra grande vantagem é facto do pagamento poder ser feito no próprio ato da entrega, e não exclusivamente com cartão de crédito, e através de um inovador sistema com MBway integrado, além das opções de dinheiro e cartão multibanco.