Nova carta de verão do Barão Fladgate

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A vista privilegiada sobre a ponte D. Luís e a paisagem ribeirinha do Porto servem de aperitivo a uma experiência em que gastronomia e vinhos se completam para apelar aos sentidos. O restaurante Barão Fladgate, nas caves Taylor’s, traz cor, sabor e frescura aos dias quentes e convida a desfrutar do seu amplo terraço, cenário perfeito de momentos especiais à mesa.


O verão sempre serviu de mote à criação. Salvador Dalí concebeu muitas das suas grandes obras a partir da sua casa debruçada sobre o mar, em Cadaqués, na Costa Brava. Van Gogh eternizou as noites estreladas e os campos de trigo amadurecidos ao sol. 

Na nova carta de verão, a criatividade do Chefe Ricardo Cardoso inspira-se no fulgor da natureza e nos sabores da estação para desenhar um menu que seduz o olhar antes mesmo de conquistar o palato. Cada ingrediente é cuidadosamente trabalhado em matizes de cor e diferentes texturas, criando apelativas e apetitosas composições visuais. 

Tal como nas correntes artísticas, também a cozinha do Chefe reflete influências internacionais, da sofisticação da escola francesa, à autenticidade da gastronomia italiana que cruza com a qualidade dos produtos e da cozinha portugueses, numa permuta criativa que nos leva a viajar pelas margens do Mediterrâneo. 

Os novos sabores de verão do restaurante das Caves Taylor’s têm na carta de vinhos um aliado para elevar a experiência, ou não fosse esta a casa mãe de uma das mais antigas marcas de vinho do Porto, criada há mais de três séculos. Entre a seleção de vinhos, encontra-se naturalmente uma coleção privilegiada de vinhos do Porto Taylor’s, dos seus premiados Vintages aos Tawnies de idade, perfeitos para uma celebração especial ou simplesmente prolongar boas conversas.

A reserva é, nesta fase, obrigatória através do telefone (223 772 951), e-mail bookings@baraofladgate.pt e sites de reservas habituais.