Nova casa de petiscos em Lisboa

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Com uma magnifica vista para o rio e para a doca de Belém, a Charcutaria é a mais recente esplanada lisboeta, ideal para se assistir ao pôr do sol acompanhado por um copo de vinho e pelos sabores indulgentes de queijos e presuntos.


Descontraído e repleto de charme, o espaço tem a promessa de oferecer os melhores petiscos para um fim de tarde animado e até mesmo para um warm up antes do jantar. Entre diversas propostas, a carta contempla inúmeras opções para partilhar. Como qualquer charcutaria que se preze, as Tábuas são também protagonistas desta carta e juntam ingredientes de excelente qualidade nacionais e internacionais. Assim, as Tábuas de Queijo, incluem especialidades de cabra, vaca e ovelha, como os queijos da Ilha, Azeitão, Nisa, Curado, Serra e Camembert. Já nas Tábuas de Presuntos, todas as atenções estão voltadas para o Parma, o Serrano e o Bísaro. O Presunto Pata Negra – o melhor presunto espanhol – e os enchidos, como o Paio do Cachaço e o Salsichão, estão reservados para as Tábuas Mistas que apresentam combinações diferentes para todos os gostos. Acompanhadas por tostas, frutos secos e geleias, é ainda possível personalizar a escolha e selecionar estas variadas iguarias ao peso, para consumo no local, mas também em formato take-away no conforto de casa.

Mas nem só de petiscos vive o Homem, e por esse motivo a Charcutaria é também ideal para almoços mais rápidos e descontraídos, disponibilizando uma ampla seleção de pratos principais. Para finalizar a refeição sugerem-se sobremesas como a deliciosa Panna Cotta e o ousado Sorbet de Limão com Vodka.

Acreditando que a bebida é fundamental para uma experiência gastronómica interessante, o espaço oferece ainda uma vasta seleção de vinhos de qualidade, mas também cocktails para serem desfrutados nas tardes longas e quentes de verão.