Novo centro de I&D Syngenta

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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Na sequência do anúncio de que vai investir 2 biliões de dólares nos próximos 5 anos para acelerar a sua inovação com tecnologias que impulsionem a sustentabilidade e a adaptação da agricultura às alterações climáticas, a Syngenta inaugurou a 26 de maio as novas instalações do seu novo centro de I&D e Marketing em Maasland, na Holanda. O centro inclui 14.000 m2 de estufas de alta tecnologia, onde são obtidas e testadas 800 novas variedades de tomate orientadas para as necessidades específicas do mercado, recorrendo a tecnologias de hibridação ultramodernas e tradicionais. 


As estufas do centro “Tomato Vision” simulam as condições reais das estufas de produção comercial, incluindo diferentes secções com e sem iluminação artificial e tecnologia de ponta para controlo do ambiente no interior da estufa. Além disso, o centro dispõe de uma área de 1.500 m2 onde os visitantes podem ter um primeiro contato com as novas variedades de tomate e ficar a conhecer de forma mais detalhada todo o portefólio Syngenta para produção em estufa. 

O Tomato Vision é também uma plataforma para interagir com os produtores e identificar as suas necessidades. Ruud Kaagman, diretor global da divisão de Tomato Crop na Syngenta afirma: «Queremos desenvolver variedades que realmente deem resposta às exigências de produtores e consumidores. Ao criar esta ligação entre os nossos produtores e o mercado, conseguimos disponibilizar variedades melhoradas e adaptadas a todas as condições».

Devido à pandemia do Covid-19, o centro “Tomato Vision” foi inaugurado online: «Este evento incrível envolveu clientes e colaboradores de todo o mundo. Obviamente que queremos receber presencialmente os nossos visitantes logo que possível, mas, por agora, podemos apresentar-lhes o Tomato Vision nos seus PC ou smartphones, onde quer que estejam», afirma Ruud Kaagman. Ao utilizar ferramentas modernas de comunicação digital e tecnologia de realidade virtual, a Syngenta quer interagir com os seus visitantes e proporcionar-lhes uma experiência digital proveitosa do “Tomato Vision”.