Novo ibis Porto Centro Mercado do Bolhão

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

O Grupo Accor anuncia a abertura do ibis Porto Centro Mercado do Bolhão, um hotel que representa um novo conceito de design e imagem da marca ibis em todo o mundo. O novo ibis Porto Centro Mercado do Bolhão é o primeiro hotel com design Plaza da Europa e o primeiro hotel em Portugal a receber um dos novos designs dos hotéis ibis. O novo design representa um passo em frente na resposta às expectativas dos hóspedes, que são convidados a desfrutar de uma atmosfera dinâmica e simultaneamente caseira, em qualquer um dos espaços do hotel. 


Este hotel operará em franchise e é propriedade de Investissement Projet Immobilier Hôtelier (IPIH), na pessoa de Laurent Gauze.

Localizado no centro histórico do Porto, muito próximo das principais atrações turísticas, do Mercado do Bolhão, da zona comercial e também dos centros de exposições Exponor e Europarque, o ibis Porto Centro Mercado do Bolhão é ideal para visitas por motivos profissionais ou de lazer. Este hotel encontra-se num edifício antigo, cuja fachada foi mantida, de forma a manter a conexão com a história da cidade. 

O cenário do hotel remete para a paisagem da cidade, criando uma galeria viva da atmosfera local envolvente. A vida da cidade é transportada para o interior de hotel, através de uma vista superior no 2º andar do edifício, assim como através das suas varandas e janelas, criadas especialmente para potenciar a visibilidade da rua e que enchem o espaço interior de luz. Os espaços de lazer, dispostos num alinhamento perfeito com o exterior, convidam o visitante a deliciar-se com um café, bebida ou aperitivo.  

Neste hotel, o conceito clássico de receção desaparece, graças à aplicação do Fols Mobile, que permite que equipas recebam os clientes apenas com um telemóvel ou tablet e possam assim fazer um check-in/out de forma rápida respeitando os novos protocolos de hospitalidade que minimizam o tempo de contacto colaborador-cliente, mas sempre com um espírito “heartist” no acolhimento e na importância de receber com o coração.

Nas palavras do Diretor do ibis Porto Centro Mercado do Bolhão, Ricardo Sousa: “depois do complicado período de confinamento, as pessoas valorizam ser recebidas por pessoas, com um sorriso, mesmo que usando uma máscara e poderem viver experiências simples, mas diferentes.”