“O Legado do Meu Avô” revisita vida de Rui Nabeiro

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Livro da autoria de Rui Miguel Nabeiro apresentado na Fundação de Serralves.

 

As lições de vida e o percurso e obra de Rui Nabeiro são o tema central do livro “O Legado do Meu Avô” que o neto, Rui Miguel Nabeiro, atual CEO do grupo Nabeiro-Delta Cafés, dedicou ao avô, o qual será apresentado esta tarde na Fundação de Serralves. Trata-se de “uma homenagem à extraordinária vida de Rui Nabeiro, um líder visionário que marcou o panorama empresarial e humano de Portugal”.
Escrito por Rui Miguel Nabeiro, neto do Comendador, O Legado do Meu Avô desvenda os princípios e valores que guiaram a construção do legado da Delta Cafés e do grupo Nabeiro e o impacto dos ensinamentos do seu fundador, mostrando como continuam a ser aplicados no mundo atual, com a perspetiva e identidade do autor.
Entrelaçando episódios pessoais e profissionais, o livro explora temas como liderança com propósito, proximidade, inovação, sustentabilidade e a essência do impacto comunitário, num conjunto de lições valiosas tanto para a gestão como para a vida pessoal.
O Legado do Meu Avô é um convite à reflexão sobre o verdadeiro significado do sucesso construído com integridade, empatia e compromisso com o bem comum. Inspirador e genuíno, é um tributo intemporal a um homem cuja visão continua a transcender gerações e um testemunho de como o legado de valores pode ser honrado e renovado por aqueles que o perpetuam.
Rui Miguel Nabeiro é o CEO do grupo Nabeiro-Delta Cafés, assumindo desde 2009 a função de administrador do grupo. Foi responsável pela criação da marca Delta Q, projeto que idealizou e que posicionou a empresa de Campo Maior no consumo de café em casa. Licenciado em Gestão de Empresas e Mestre em Gestão Aplicada pela Universidade Católica Portuguesa, Rui Miguel Nabeiro iniciou o seu trajeto profissional em Madrid, passando também por Itália e Suíça. No seu percurso, destaca-se a introdução de novas categorias no portefólio do grupo, a aposta em inovação e a acentuada expansão da área Internacional. A sua missão passa pelo desenvolvimento sustentável do negócio, dos colaboradores e das marcas do Grupo Nabeiro, colocando a empresa no Top 10 do setor a nível mundial. Em 2022, foi eleito presidente da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, tendo como objetivo promover um modelo de competitividade crescente para o país, assente na construção de marcas fortes enquanto pilar fundamental da criação de valor para a economia e para a sociedade. Em 2023, assumiu a presidência da International Coffee Partners (ICP), organização sem fins lucrativos que agrega vários produtores europeus de café.