O que há de novo no Six Senses Douro Valley

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O Six Senses Douro Valley anunciou a reabertura do hotel com novidades no Spa e na Open Kitchen. No spa existe agora uma piscina totalmente renovada que oferece um circuito de hidroterapia com jatos potentes dirigidos às pernas, região lombar e pescoço, cromoterapia subaquática com lâmpadas LED que criam uma sequência de cores constante. Uma terapia de som relaxante subaquática com diferentes vibrações durante o dia e ondas sonoras que viajam mais rápido na água do que no ar. No oceano, o som de uma baleia pode viajar milhares de quilómetros. Debaixo de água, o cérebro é um excelente recetor de ondas sonoras, permitindo a audição de música e, juntando o efeito terapêutico da água quente, o resultado é um efeito profundo, cientificamente comprovado.


Foram incorporadas colunas subaquáticas especialmente concebidas para a nova piscina interior aquecida, onde as ondas sonoras difundidas por estas colunas subaquáticas batem no fundo e nas paredes laterais da piscina, fazendo com que o som chegue ao ouvido de todas as direções, tornando-se uma experiência sensorial sem precedentes.

O circuito completo é completado por uma piscina de imersão fria a 5º C com propriedades analgésicas e uma piscina de vitalidade a 38º C que irá melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a ansiedade e o stress.

A sala de ginástica está agora equipada com equipamentos de ginástica de última geração. O estúdio de ioga com vista panorâmica sobre árvores centenárias e a piscina interior é o local certo para praticar ioga suspenso, ideal para aliviar dores relacionadas com a idade, ajudar a ajustar o equilíbrio e alinhamento do corpo e libertar a 'hormona da felicidade' , melhoram a flexibilidade e oferecem uma sensação única de voar. Uma das paredes deste espaço tem agora um enorme espelho do chão ao teto que esconde um segredo: uma tela enorme permite que os hóspedes acompanhem online todo tipo de aulas de Yoga, Pilates e meditação e permite a interação entre clientes e profissionais de saúde em todo o mundo.

No Open Kitchen, o menu do Fire Bar será a estrela do novo conceito gastronómico. Ao cozinhar com o fogo, a equipa regressa às raízes e estabelece uma forte ligação com a vida. É a maneira mais respeitadora de cozinhar produtos orgânicos, locais e sazonais, mantendo a sua essência e sabor.

Para concretizar este conceito, foi instalado um equipamento de maturação de carne que permitirá produzir e servir aos clientes carne maturada de qualidade. O Fire Bar não é um restaurante de cozinha portuguesa, mas sim um restaurante onde se cozinham e servem os melhores produtos portugueses.

O piso existente foi substituído por um novo mosaico hidráulico, um piso decorativo com padrões diversos, feito de cimento pigmentado. Inventado em meados do século XIX em França, era usado principalmente em todo o Mediterrâneo, no Médio Oriente e nas Américas do Sul e Central. A casa original da Quinta Vale de Abraão (onde se situa o hotel Six Senses Douro Valley) foi totalmente renovada por volta de 1905 pelo que estes azulejos eram então muito modernos. A filosofia é a de respeitar, sempre que possível, os elementos de design e construção que estabelecem uma ligação ao passado.

André Buldini, diretor-geral do hotel, comentou recentemente: “Decidimos que é hora de dotar o nosso spa dos mais recentes equipamentos e na Open Kitchen proceder a uma reforma completa que fala de nosso amor pelo vinho e pela gastronomia. A filosofia da marca Six Senses de reconexão com as pessoas e a natureza é fundamental para todas as decisões que tomamos.”

Para obter mais informações, visite www.sixsenses.com/DouroValley 
E-mail: reservations-dourovalley@sixsenses.com ou +351 254 660 600.