Olga Martins deixa Lavradores de Feitoria 

Para dedicar-se por inteiro ao projeto de família, os vinhos Poeira

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Depois de 23 anos dedicada à duriense Lavradores de Feitoria, Olga Martins decidiu deixar “a empresa que viu nascer, acompanhou da infância à adolescência, e fez tornar-se numa ‘entidade’ regida por valores e princípios de sustentabilidade socioeconómica e ambiental”. 

Desde dia 1 de junho dedicou-se a 100% ao projeto familiar de vinhos, o Poeira. A ligação à Lavradores de Feitoria mantém-se por via de ser acionista da empresa.

“O meu lema de vida é dar sempre o meu melhor em tudo o que faço, respeitando todos os que se cruzam no meu caminho. E foi assim durante estes anos na Lavradores de Feitoria. Aprendi muito, sobretudo com o Fernando Albuquerque e com o Dirk Niepoort, a quem serei sempre grata. Agora, senti que estava na hora de encerrar este ciclo e, por isso, não aceitei o convite para continuar, nas últimas eleições.”, afirma a gestora e enóloga.

Olga Martins foi convidada, em 2001, a integrar a Lavradores de Feitoria com o objetivo de criar e desenvolver o departamento comercial. Em 2003, juntou a esta função a de vogal do Conselho de Administração e, em setembro de 2006, assumiu o cargo de CEO, mantendo a função de diretora comercial.

De uma forma mais discreta, sempre esteve ligada ao projeto do marido, o enólogo Jorge Moreira, a que se junta agora a tempo inteiro.