Olimpíadas do Turismo

Final dia 5 de maio

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Estão apuradas as 20 equipas que vão disputar a Grande Final das Olimpíadas do Turismo 2021, uma iniciativa da SFORI com o apoio da Escolas Turismo de Portugal, que procura sensibilizar de forma inovadora os jovens do 8.º e 9.º ano de escolaridade, para a formação e empregabilidade na área do Turismo.

 

Estas 20 equipas, reunindo mais de 60 alunos concorrentes, garantiram o seu apuramento para a final com a pontuação na primeira prova, o Mobile Challenge, no final de abril, com um quizz interativo sobre a temática do Turismo em Portugal, que contou com o envolvimento de 172 equipas – ou seja, 78% do total de 225 equipas inscritas!

Uma prova realizada 100% através da Internet, onde cada participante lutou individualmente e no mais curto espaço de tempo pelo máximo de pontos, para a sua equipa ficar com a melhor classificação possível.

No balanço do Mobile Challenge foram igualmente atribuídos dois prémios a escolas: escola com Maior Número de Participantes (EB 2/3 de Marinhais, com 74 Alunos), e escola com Maior Pontuação (Agrupamento de Escolas de Silves, com 5336 pontos).

Esta foi a primeira prova de eliminação, que apurou para a final no dia 5 de maio as melhores equipas entre as várias centenas de estudantes, de escolas secundárias, de norte a sul de Portugal, em resposta ao desafio lançado pelas Olimpíadas do Turismo, em fevereiro deste ano.