Omdesign assina edição especial Day & Night da Kopke

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Kopke escolheu o ano de 2020 para lançar em simultâneo os seus Colheitas Tawny & White de 1940. Com assinatura da Omdesign, estes “vinhos de exceção em tempos de guerra” celebram a década de 40.


A Omdesign criou o conceito Day & Night e destacou nas garrafas e nas duas embalagens o símbolo da meia lua à volta do eixo central do selo Kopke, representando, metaforicamente, o cuidadoso envelhecimento a que estes vinhos foram sujeitos, o que garante e evidencia a exclusividade desta edição especial. 

Este dueto, que preserva 80 anos de história, pode ser adquirido em conjunto ou separadamente, está disponível em quantidades muito reduzidas. O contraste de cores proposto pela agência de Leça da Palmeira realça o ciclo do dia e da noite na Terra e reforça o ADN cromático da marca. O encaixe das duas embalagens e a simetria adotada tornam estes packagings complementares e únicos, ao mesmo tempo que refletem o caráter diferenciador e inovador que a Kopke apresenta desde 1638.

Compostos por materiais e acabamentos como o alto relevo, estampado, serigrafia, fine paper e madeira lacada, que transmitem uma perceção de qualidade e fortalecem a notoriedade da marca, estes estojos estão adornados com elementos que simbolizam os raios de luz e o eclipse solar, inspiração da equipa criativa da Omdesign para a conceção destes dois packagings. 

O Kopke Colheita 1940 Tawny e o Kopke Colheita 1940 White testemunham um ano excecional, embora vivido entre o clima de instabilidade ditado pela Segunda Guerra Mundial e os fortes prejuízos na vindima. A escassa produção, fruto de um inverno e primavera com elevados níveis de precipitação e um verão extremamente seco e quente, valeu pela qualidade notável e ímpar destes dois néctares.