OnWine by Revista de Vinhos

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Essência do Vinho e The Fladgate Partnership estabeleceram uma sociedade para a gestão da loja digital OnWine. O objetivo de médio prazo é tornar a OnWine by Revista de Vinhos na principal plataforma de comercialização de vinhos portugueses online.


“Quando a Fladgate Partnership criou a OnWine, em 2011, estava ciente do potencial de crescimento do comércio de vinhos online. A recente pandemia acentuou essa tendência e, sobretudo, mostrou-nos que este é um canal de contacto privilegiado na interação com o consumidor. Ao longo destes anos, a OnWine abriu caminho e consolidou experiência, tendo dado provas em termos de  capacidade logística, sendo capaz de corresponder aos ditames de armazenamento que um produto tão sensível quanto o vinho exige, possuindo uma organização operacional de entrega que garante os prazos acordados na efetivação das encomendas, dispondo  de um departamento de apoio ao cliente cuja principal missão é a personalização. Com um parceiro como a Essência do Vinho, que aporta ´expertise´ na seleção de produtos e na criação e divulgação de conteúdos, acreditamos que, em breve, seremos líderes na comercialização de vinhos portugueses via web”, refere Adrian Bridge, o CEO do grupo The Fladgate Partnership.

“Na génese da criação da Essência do Vinho, em 2004, está a promoção e a divulgação dos vinhos portugueses. Associando a nossa missão a um grupo que, para além da sua história e dimensão, aposta em novos negócios e produtos,  conseguiremos com este projeto proporcionar a mais eclética oferta de vinhos portugueses online numa só plataforma, garantindo parâmetros de qualidade reconhecida e uma logística ao nível das exigências atuais, pelo que queremos ser líderes em Portugal mas também uma referência europeia em vinhos portugueses”, enfatiza Nuno Botelho, diretor da Essência do Vinho.

“Com uma presença diária junto de consumidores e profissionais, seja em banca, na rádio e televisão, no digital e nas redes socais, a Revista de Vinhos, para além do conhecimento que tem dos mercados e das tendências de consumo, tem na criação de conteúdos uma das suas principais forças, à qual acresce o valor da sua marca e o reconhecimento que uma presença ininterrupta de 30 anos no mercado editorial lhe dá. As dicas e os conselhos práticos, as recomendações “Altamente Recomendado” e “Boa Compra”, as Provas Temáticas, entre outros, são dos conteúdos que vão contribuir para tornar a OnWine by Revista de Vinhos numa plataforma claramente diferenciadora, democratizando a oferta de vinhos, dando a conhecer melhor os vinhos portugueses e aproximando o vinho das gerações de consumidores mais novas. A exemplo do que acontece com algumas das mais notáveis publicações internacionais especializadas, a Revista de Vinhos contribuirá para a consolidação e crescimento de um projeto que, para além da componente de venda, pretende ser uma plataforma privilegiada de conhecimento e divulgação do vinho português”, sublinha Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos.

O wine director da OnWine by Revista de Vinhos será Guilherme Corrêa. Radicado em Portugal, fundou e foi diretor técnico da distribuidora e garrafeira Wines by Heart, em Lisboa, e anteriormente, no Brasil, da Decanter, uma das principais importadoras daquele país. Formado em Economia, soma 26 anos de um relevante percurso profissional: tornou-se sommelier na Associazione Italiana Sommeliers, na secção territorial da Toscânia (2000); consagrou-se campeão brasileiro de sommeliers nas duas oportunidades em que disputou o certame (2006 e 2009); foi o melhor sommelier de toda a América Latina no “Mejor Sommelier de las Américas” da Alianza Panamericana de Sommeliers (2009), na Argentina, e o “Melhor Sommelier” do Brasil pela revista Meininger’s Wine Business International (2009); em Londres logrou o “Diploma Certificate” na Wines and Spirit Education Trust (2013) e também qualificou-se como Certified Educator; integra as redações e os painéis de provadores da Revista de Vinhos e da Gula (Brasil).

A partir de hoje, 16 de julho, a loja assume a designação OnWine by Revista de Vinhos. Em outubro, na véspera do evento “Encontro com Vinhos”, promovido pela Revista de Vinhos  em Lisboa, de 31 de outubro a 2 de novembro, será apresentada a nova dinâmica e a imagem gráfica, conjugando-a com um conjunto de novas  funcionalidades e um portefólio renovado, o que tornará a OnWine by Revista de Vinhos numa plataforma apelativa, funcional e intuitiva e numa montra ímpar do vinho português. 

A loja OnWine continua disponível em www.onwine.pt.