Oppidum Ginja de Óbidos ganha prémio internacional

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Oppidum Ginja de Óbidos foi galardoada, em abril de 2021, com o prémio Best Portuguese Fruit Liqueur (melhor licor de fruta português) atribuído pelo comité independente do World Liqueur Awards, no concurso internacional que decorreu no Reino Unido a 15 de abril deste ano. 


Tendo sido submetida ao escrutínio de um painel de provadores e críticos, de bebidas espirituosas, a Oppidum Ginja de Óbidos foi reconhecida, a par com outros licores de todo o mundo, com o prémio que classifica e premeia, internacionalmente, os melhores licores globais. 

Para Marta Pimpão, diretora-geral da Oppidum Ginja de Óbidos, “este prémio deixa-nos, evidentemente, muito satisfeitos e orgulhosos, pelo prestígio que significa para a nossa empresa de cariz familiar. Esta distinção é o reconhecimento da qualidade do nosso licor de ginja nacional, produzido na região de Óbidos, que desempenha um estatuto de produto tradicional da região Oeste de Portugal.” Marta Pimpão afirma ainda que “a nossa ginja Oppidum conta com ingredientes 100% naturais e não tem corantes, aromatizantes ou quaisquer outros aditivos artificiais. As particularidades que conferem diferenciação à nossa marca são apenas açúcar, água, ginjas e álcool num processo produtivo que se estende por vários anos e que conta com a dedicação e a devoção do meu pai, Dário Pimpão.” 

A marca Oppidum é detentora de saberes tradicionais, que transitaram entre gerações, no que respeita à produção, à comercialização (desde 1987) e, mais recentemente, à exportação do licor de ginja de Óbidos, a partir da aldeia de Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos. Atualmente, a marca possui pontos de venda em Portugal e presença em mais de 20 países, incluindo Reino Unido, Suíça, Estados Unidos da América, Austrália, Brasil, China ou Japão.