Pinhais lança loja online

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Pinhais acaba de lançar a sua loja online, acessível em shop.conservaspinhais.pt. Com esta aposta, a empresa passa a disponibilizar a compra de conservas artesanais das marcas PINHAIS e NURI, até agora só disponíveis no retalho especializado e lojas gourmet, a partir de qualquer parte do mundo. O lançamento permitirá reforçar o posicionamento da Pinhais nos mercados externos, para os quais exporta já 90% da sua produção. 


A Pinhais é a única fábrica de conservas em Portugal que mantém o método tradicional em toda a sua produção. Para além de manual, o processo artesanal compreende várias etapas fundamentais: desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientes fornecidos localmente, até à seleção do peixe vindo da costa do Atlântico, um processo que se conclui com o enlatamento que é fundamental para a conservação do peixe. 

A NURI, marca de renome nos mercados internacionais, propõe opções de conservas de sardinha em azeite ou tomate com ou sem picante, incluindo uma giftbox. Já a marca PINHAIS promete levar o sabor do mar para a mesa em oito variedades de conservas de sardinha ou cavala em tomate ou azeite, também com a variante picante, para os amantes de especiarias.  

Com o lançamento da loja online, a Pinhais apresenta ideias de receitas, para o dia-a-dia ou um pouco mais elaboradas, pensadas para toda a família. Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais refere: “Esta loja é uma resposta da Pinhais a um crescente número de pedidos, de todo o mundo, para que as nossas conservas estivessem mais acessíveis. Sentimos o peso da tradição e a responsabilidade de levar o melhor da indústria conserveira a países como Estados Unidos da América, Reino Unido, Singapura, Canadá ou Austrália, entre tantos outros de onde já nos chegaram encomendas.”