Por uma Causa maior uma Casa maior 

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Na sequência da nova declaração de Estado de Emergência Nacional e em linha com as orientações do Governo, a makro Portugal passa a poder exercer, cumulativamente a atividade de comércio a retalho, abrindo as suas portas ao público em geral desde hoje até ao próximo dia 30 de janeiro. 


Com o mote “Por uma causa maior uma casa maior” todas as 10 lojas makro (Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira) passam a poder vender ao consumidor final. 

“Tendo em conta o Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de COVID-19, mais uma vez, de forma excecional, enquanto grossistas e numa situação de apoio à sociedade, voltamos a colocar as nossas lojas de grandes dimensões à disposição de todos. A nossa maior preocupação é mantermos a nossa operação para que nada falte aos portugueses – essa é a nossa missão pública”, avança David Antunes, CEO da makro Portugal.

Além da abrangência do sortido alimentar, todas as lojas makro têm uma dimensão que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoa. Por outro lado, os produtos disponibilizados encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades.

“Apesar de estarmos excecionalmente a abrir as nossas portas ao público em geral, devido à situação que o país atravessa, mais do que nunca, reiteramos o nosso apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios que continuam a ser muito impactados por toda esta situação. Em conjunto, estamos com o setor e tudo faremos para que o impacto no mesmo seja minimizado ao máximo. Não nos esquecemos também dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, produtores e de todos os que se relacionam com esta grande família que é a makro. Unidos somos mais fortes”, conclui o responsável.

Com objetivo de ajudar a mitigar os impactos no setor HoReCa, a makro continua a disponibilizar vários serviços e parcerias que têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos meses para fazer face às consequências da pandemia. Entre eles destacam-se:

Takeaway & Delivery Online Powered by makro, um serviço totalmente gratuito que visa facilitar a adaptação de negócios que pretendam implementar o processo de entregas, permitindo que estes possam comunicar diretamente no seu site e que continuem a servir os seus clientes, de forma simples e rápida.
• Reforço do Serviço de Delivery, a todos os clientes. Este serviço tem por base o MShop, a loja online da empresa grossista. 
• Estratégia WHOLESALE 360º que se traduz numa oferta de serviços que se complementam e acabam por ter impacto em todas as dimensões profissionais dos negócios dos clientes, alicerçando-se na diferenciação de produtos; consultoria (com a linha de apoio Horeca Consulting (tel.: 214247979), à disposição dos clientes profissionais das 10h às 18h); equipamentos; ferramentas digitais; Marketplace; e serviços.
Parceria com a Cooltra em que os clientes makro têm acesso a preços muito competitivos no aluguer de motas. Esta é uma das principais empresas em soluções de mobilidade para os clientes makro que se encontram a desenvolver o seu negócio em take-away. 
Parceria Guerin que visa ajudar na implementação do serviço delivery nos seus negócios, os clientes makro têm acesso a preços mais competitivos no aluguer de uma viatura com ou sem motorista.
Parceria com a Waitrr cujo objetivo é apoiar os clientes HoReCa no processo de digitalização do seu negócio, através da qual os clientes makro podem publicar o seu menu digital e comunicá-lo com QR code no seu espaço.
360hyper.pt - espaço reservado para compras online com serviço de entregas. Uma opção ideal para um momento em que devemos permanecer em casa.

A makro Portugal encontra-se a agir preventivamente com vista a limitar ao máximo possíveis contágios por COVID-19, adotando todas as medidas necessárias em conformidade com as indicações da DGS.