Porto Protocol debate alterações climáticas

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Nos dias 29 de abril, esta quinta-feira, e 13 de maio debatem-se as alterações climáticas sob pontos de vistas diversos. Primeiro, já esta semana, às 17h, o grande tema é a "Importância estratégica de internalizar as alterações climáticas no negócio". Depois, em maio, o tema é a mitigação de carbono aplicada ao setor do vinho.

 

"A importância estratégica de internalizar as alterações climáticas no negócio" é o tema da próxima Climate Talk já na próxima quinta-feira, dia 29 de abril. O debate, em formato digital à imagem das últimas iniciativas, arranca às 17h e tem um orador nacional. António Luís Cerdeira, CEO do Soalheiro, vai formar o painel de convidados onde também estão Jason Haas (Tablas Creek) e Joan Esteves (Raimat). O anfitrião é Marta Mendonça.

O debate vai decorrer na plataforma Zoom e será disponibilizada posteriormente no canal de Youtube e no podcast do Porto Protocol.

No início do próximo mês, no dia 13 de maio, às 10h, arranca uma outra Climate Talk, também ligada às alterações climáticas, em particular sobre a mitigação do carbono na cadeia de valor do vinho. Está prometida uma abordagem diferente da habitual, com um painel de especialistas neste tema em particular.

Recorde-se que o Porto Protocol é uma instituição internacional, sem fins lucrativos, fundada pelo grupo Fladgate Partnership que tem como grande objetivo promover a discussão e avançar com medidas práticas para o combate às alterações climáticas.