Portugal arrecada 479 medalhas no Wine Challenge

Concurso

Fotografia: Daniel Luciano
Redação

Redação

Reconhecido como um dos mais rigorosos e influentes concursos de vinhos do mundo, o International Wine Challenge divulgou hoje os resultados dos vencedores. Portugal em bom plano, com quase meio milhar de medalhas, 26 das quais de ouro. França foi o país mais premiado.

 

Os resultados da edição de 2021 do International Wine Challenge foram divulgados hoje, com milhares de vinhos a concurso de mais de 50 países, de Portugal a África do Sul, da Rússia ao Cazaquistão.

Portugal conseguiu 26 medalhas de ouro, 165 de prata e 288 de bronze, para além de 116 menções honrosas. Os resultados nacionais podem ser consultados na íntegra AQUI.

No topo da lista dos maiores países vencedores está França, em primeiro lugar, com um total de 77 medalhas de ouro, seguida pela Austrália, com 49, e Espanha com 38. Portugal surge em quarto lugar, antes de Itália e da Argentina.

Ainda no caso francês, metade das medalhas de ouro foram para uma única região: Borgonha. "Existe uma razão por que Borgonha e Champagne são reconhecidas internacionalmente como regiões produtores de alguns dos melkhores vinhos do mundo: todos os anos vemos a qualidade a brilhar nos concursos", explica Jamie Goode, vice-presidente do International Wine Challenge.

A totalidade dos resultados podem ser consultados AQUI.