Programa Encontro com Vinhos e Encontro com Sabores

Fotografia: Arquivo

Já é conhecido o programa da 18ª edição do Encontro com Vinhos e Encontro com Sabores. De regresso ao local habitual, o Centro de Congressos de Lisboa, de 10 a 13 de novembro, o evento promete a melhor edição de sempre com uma agenda repleta de momentos únicos.

 

“Bordéus: 1er Cru Classés”, “Portos Fantásticos”, “Clássicos Portugueses” e “Vinhos Madeira Fantásticos” são algumas das mais exclusivas provas comentadas às quais se somam outras a reservar na agenda: caso para “Soalheiro: 35 anos de Alvarinho”, “Bairrada de Culto”, “Vinhos Naturais” ou, ainda, “Alentejo: quatro décadas” e “Beira Interior: altitude e diferenciação”.

A dirigir as provas, o evento conta com a presença de conceituados jornalistas, críticos, enólogos, sommeliers ou produtores que assim se juntam a um painel de especialistas de peso.

Com preços que começam nos 10 euros, os bilhetes para as provas comentadas estão já disponíveis e as inscrições podem ser feitas aqui. A inscrição inclui oferta de entrada no Encontro com Vinhos e Encontro com Sabores e os lugares disponíveis são limitados.

Para conhecer o programa em detalhe, descarregue o PDF com toda a informação ou visite o site oficial do evento em www.encontrovinhosesabores.com.

 

Reuniões exclusivas 


Chama-se Portugal Wine Connection e realiza-se, pela primeira vez, no âmbito do Encontro com Vinhos e Encontro com Sabores. Reservada exclusivamente a profissionais, a iniciativa permitirá o encontro entre produtores e enólogos representados no evento e, por outro lado, importadores, distribuidores, sommeliers e jornalistas internacionais.

Confirmadas estão já as presenças de 110 convidados de 15 diferentes nacionalidades: EUA, Brasil, Holanda, Inglaterra, Rússia, Canadá ou Angola são alguns dos países representados na ação que pretende potenciar o contacto directo entre agentes económicos, líderes de opinião e compradores que atuam em diferentes mercados externos.

O Portugal Wine Connection tem data marcada para o dia 10 de Novembro, pelas 18h30. A inscrição é obrigatória e deve ser efetuada aqui (se é expositor no evento) ou aqui (se é profissional).


Congresso Nacional de Cozinheiros


É o palco por excelência para a apresentação anual de tendências e conceitos. Este ano e sob o mote “Os Produtos e os Produtores”, o Congresso reúne um total de 25 conceituados chefes portugueses e estrangeiros que, lado a lado com produtores, falam sobre cozinha, produtos, futuro ou sustentabilidade. São 4 dias de apresentações, exposição de marcas e produtos, masterclasses, aulas de cozinha ou jantares especiais, entre outros momentos.

Alexandre Silva, Ana Leão, Anthony Gonçalves, Arnaldo Azevedo Carlos Fernandes, Catalina Salcedo, Cláudio Cardoso, Diogo Amorim, Diogo Veladas, Henrique Sá Pessoa, Hugo Brito, João Oliveira, João Rodrigues, José Júlio Vintém, Leopoldo Garcia Calhau, Mário Rolando, Marlene Vieira, Michel Van Der Kroft, Nuno Diniz, Paço Morales, Rodrigo Castelo, Rui Martins, Tiago Santos e Vítor Sobral são os chefes convidados.

Ainda no universo dos sabores, o programa de actividades paralelas ao Encontro com Vinhos e Encontro com Sabores fica completo com o Lisbon Food Week (rota por tascas e restaurantes lisboetas que decorre de 3 a 13 de novembro) e, por último, com o “Mundo Natural” que expõe produtos e produtores artesanais.
 

Redação | Revista de Vinhos