Programa para toda a família

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, e a Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, ambas pertencentes à José Maria da Fonseca, têm agora disponível um programa para toda a família que inclui visita guiada e degustação de vinhos, sumos e produtos regionais. Ambos os espaços possuem certificação “Clean and Safe” do Turismo de Portugal e encontram-se 100% preparados para receber todos os visitantes com todas as medidas de segurança implementadas.


Além da visita guiada à Casa Museu José Maria da Fonseca ou à Adega José de Sousa, este programa inclui uma prova de dois vinhos para os adultos, uma prova de dois sumos para as crianças, a degustação de produtos regionais, atividades para as crianças e oferta de lápis de cor. 

Na Casa Museu, os visitantes têm a possibilidade de conhecer as adegas antigas – Adega da Mata, Adega dos Teares Novos (onde estagia, por exemplo, o vinho Periquita) e a Adega dos Teares Velhos (onde repousam os Moscatéis de Setúbal mais antigos). Esta visita inclui também a passagem pelo maravilhoso Jardim da Casa Museu. 

Já na Adega José de Sousa, a visita engloba duas adegas que trabalham dois estilos muito distintos, aliando a tradição com a inovação. Na Adega dos Potes é usado um método de vinificação ancestral com a utilização da talha na fermentação das uvas, enquanto na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência, sendo esta ambivalência muito apreciada.