Prova Anual dos Vinhos de Portugal em Londres de regresso

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Depois de quase dois anos de ausência, os produtores de vinho portugueses estão de regresso para mais uma edição da Wines of Portugal Annual Tasting.

 

Depois de um ano em que as exportações de vinhos portugueses cresceram +8,11% face a 2020, para um montante de 925 milhões de euros, o Reino Unido representou 10,58% das vendas em volume, tornando-se o terceiro maior mercado de Portugal (depois de França e EUA). A Prova Anual terá lugar no dia 29 de março, na St. Mary’s Church, em Marylebone (Londres, W1H 1PQ), sendo a primeira prova de Vinhos de Portugal a ter lugar a nível mundial. Historicamente, é uma prova muito importante, refletindo a importância do mercado do Reino Unido para as exportações de vinho português e acontece no ano em que a Aliança Anglo-Portuguesa celebra o seu 650º aniversário.
Apresentando 70 produtores, de 10 diferentes regiões vitivinícolas, e mais de 600 vinhos, o dia será uma oportunidade para ficar a conhecer o que há de novo e o que tem movido os enólogos portugueses, bem como provar as novas colheitas. Haverá uma mistura de vinhos completamente novos e vinhos icónicos que construíram a reputação dos vinhos portugueses ao longo dos anos. A complementar este programa, a Wines of Portugal está a organizar duas masterclasses para mostrar a diversidade dos vinhos portugueses e porque são tão adequados para o on-trade.