Provar o Porto em Lisboa

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

No mundo do vinho do Porto, saber esperar é uma virtude. Respeitar os ciclos da natureza, honrar o tempo do vinho, desfrutar lentamente cada cálice. Depois de um tempo de pausa devido ao contexto COVID-19, a Taylor’s Port convida a redescobrir este ex-libris de Portugal e prepara a reabertura da sua sala de provas e loja, em Alfama, Lisboa, a 25 de junho.


A casa de vinho do Porto adaptou os seus espaços às recomendações da Direção-Geral de Saúde e do Turismo de Portugal, para dar a conhecer e a provar os seus melhores vinhos, incluindo a mais recente edição comemorativa do 50.º aniversário do lançamento do seu primeiro LBV - Late Bottle Vintage 2015. 

De janelas abertas para o Rio Tejo, a Taylor’s em Lisboa reabre a 25 de junho, de quinta a segunda-feira, das 14h00 às 20h00. Além de loja, o espaço funciona como Sala de Provas, disponibilizando uma ampla carta de vinhos a copo e experiências comentadas, permitindo provar e conhecer diferentes estilos de vinho do Porto. Localizada ao lado do emblemático Chafariz D’El Rei, na encosta do bairro de Alfama, o espaço de provas divide-se em três amplas salas e uma pequena esplanada ao ar livre.

A carta inclui uma seleção de 15 vinhos do Porto a copo, a partir de 5 euros, entre os quais algumas edições históricas da casa, como Taylor’s Quinta de Vargellas Vintage 2015 ou o Taylor’s Vintage 1994. 

A chegada do bom tempo poderá também ser o pretexto perfeito para experimentar os cocktails de assinatura, como o Taylor’s Chip Dry Tónico ou o Croft Pink Granizado. Para acompanhar, há uma seleção de petiscos.