Provar o vinho antes de comprar

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Depois de há 10 anos ter lançado no mercado o sistema de preservação que serve o vinho sem remover a rolha, a internacional Coravin Vinitas vem agora responder às necessidades da indústria. 


Concebido para responder a empresas e produtores de vinhos, distribuidores, consultores de vinhos e escolas de vinhos, o Coravin Vinitas™ é um dispositivo revolucionário de tamanho pequeno que transfere, sem perder qualidade, o vinho para recipientes menores até 12 meses de preservação.

“É um método mais fácil e sustentável para atender à crescente procura do consumidor para provar antes de comprar, permitindo a produção de frascos de amostra conforme necessário. A operação no local nega a necessidade de consumo rápido, mantém o controlo de qualidade e reduz os orçamentos de amostra e envio”, adianta Cláudio Martins, CEO da Martins Wine Advisor.

“Durante os primeiros dias da pandemia, identificámos uma lacuna no mercado para esse tipo de dispositivo de fracionamento de uso próprio que permitiria que os nossos clientes enviassem amostras, preservadas por meses, para os seus clientes e consumidores”, disse Chris Ladd, CEO da Coravin. "Desde então, vemos que a indústria do vinho procura cativar um público consumidor mais jovem, que tem muito mais opções de escolha do que as gerações anteriores”, acrescenta.

A Coravin precisou de dezoito meses para desenvolver e criar o Coravin Vinitas™ e, para tal, contou com a colaboração estreita com produtores, sommeliers, consultores e escolas de vinhos em todo o mundo, incluindo o português Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, envolvendo ainda Napa Valley Wine Academy, Langton's, Ceretto, Château Montelena, ONX, Alkina, Stéphane Derenoncourt de Domaine de l'A, Château Haut Bailly, Tooth & Nail Wine Co., Benom, Clos Solene, Justin Leone, entre os principais.