Quevedo e Royal Oporto em destaque no Douro em Prova

Fotografia: Daniel Luciano
Redação

Redação

Vindouro premeia Vinhos do Porto Colheita 1976 e 1977.

Pela 21ª edição, a Vindouro – Wine & History Feira Pombalina animou a região demarcada do Douro, no ano que em esta é Cidade Europeia do Vinho.
Na Praça do Marquês, mais de uma centena de produtores de vinho presentes neste evento, permitirem aos visitantes contatarem diretamente e provarem os vinhos de Douro e do Porto, sendo que S. João da Pesqueira orgulha-se de ser o maior produtor de Vinho do Porto. Entre estes, um visitante especial que é já um habitué do certame - o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de provar diversas amostras dos vários produtores em cena.
E, por falar em provas, a Vindouro foi palco da quarta edição do concurso Douro em Prova, que contou com o apoio da Caixa Agrícola Douro e Côa, no qual vários membros do painel de provas da Revista de Vinhos e do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) provaram e avaliaram cerca de oito dezenas de amostras de vinhos da região.
Na vila mais antiga de Portugal, o glamour da época pombalina deu um colorido a este certame, com o jantar, as animações e o mercado pombalino. A música, com as participações dos D.A.M.A., Mariza e Resistência, elevou o certame a outro patamar.
Com organização do município de S. João da Pesqueira, produção da Essência Company e tendo a Revista de Vinhos como revista oficial a Vindouro promete regressar em 2024!
………

Concurso Douro em Prova – resultados:

GRANDE MEDALHA DE OURO / MELHOR VINHO FORTIFICADO / OURO
Quevedo Colheita 1976
Vinho do Porto / Fortificado / Vinoquel - Vinhos Oscar Quevedo

GRANDE MEDALHA DE OURO / MELHOR VINHO FORTIFICADO / OURO
Royal Oporto Colheita 1977
Vinho do Porto / Fortificado / Real Companhia Velha

OURO / MELHOR VINHO BRANCO
Cadão PM Vinhas Velhas2021
Douro / Branco / Mateus & Sequeira Vinhos

OURO/MELHOR VINHO TINTO
Titan of Douro Fragmentado Blend I
Douro / Tinto / Luís Leocádio