Quinta da Alorna destaca qualidade da vindima

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O processo das vindimas na Quinta da Alorna, em Almeirim, teve início a 5 de agosto, ligeiramente mais cedo do que o habitual por se verificar uma maturação das castas brancas. Após a casta Fernão Pires, a mais expressiva da região Tejo, seguiu-se a casta Sauvignon Blanc que, não sendo de origem portuguesa, tem demonstrado uma excelente capacidade de adaptação ao clima e solo português, e com a qual a Quinta da Alorna produz um vinho exclusivo desta casta. Ambas as castas, tão distintas entre si, apresentam uma qualidade excecional.


A 25 de agosto teve início a vindima das castas tintas: a primeira foi a Tinta Roriz, seguindo-se a Touriga Nacional, Castelão e Cabernet Sauvignon.

“Tanto os vinhos brancos como tintos estão muito expressivos, apresentando frescura e harmonia. Só em 2021 começarão a sair para o mercado e a nossa equipa de enologia fará tudo para obter excelentes vinhos produzidos com estas uvas de qualidade superior”, refere Marta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.

A vindima na Quinta da Alorna foi concluída a 25 de setembro com uma ligeira quebra de 8% face ao ano anterior, mas com grande potencial qualitativo.