Quinta das Carvalhas reabre enoturismo

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Situada na margem esquerda do rio Douro, junto à vila do Pinhão, a Quinta das Carvalhas é a mais emblemática propriedade da Real Companhia Velha e ponto de descoberta desta que é região Património da Humanidade pela UNESCO. Depois da pandemia de Covid-19, é tempo de recomeçar e reestabelecer a normalidade possível, pelo que reabre as portas ao enoturismo com uma oferta diversificada de programas – das exclusivas Vintage Tour às visitas em sightseeing –, a loja de vinhos e o ‘Carvalhas Terrace’, espaço privilegiado sobre o rio Douro, onde a degustação de vinhos é complementada por petiscos.


A poucos metros da ponte do Pinhão e da entrada da Quinta, o ‘Carvalhas Terrace’ é um espaço exterior, com um ambiente de sombra e jardins, situado sobre o rio Douro. Inaugurou há cerca de um ano com capacidade para 80 pessoas, número que é agora reduzido para metade, cumprindo-se as normas da DGS. Um cenário privilegiado onde a Real Companhia Velha irá promover provas de vinhos, a solo e/ou em harmonização com tábuas de queijos, enchidos e outras iguarias da região, numa parceria com a Garçon Douro.

No que toca aos vinhos, apenas servidos a copo, o destaque é para a gama Carvalhas, da qual fazem parte o Vinhas Velhas tinto, o Tinta Francisca, o Touriga Nacional e o Branco, e para os Portos. Os apreciadores de espumante, que são cada vez mais, podem optar pelo recém-lançado ‘Real Companhia Velha Pinot Noir rosé’. Estes e outros vinhos DOC Douro e Porto, do vasto portefólio da Real Companhia Velha, podem ser adquiridos na loja, ao lado do ‘Carvalhas Terrace’.  

Nesta primeira fase de desconfinamento, o enoturismo da Quinta das Carvalhas estará aberto aos fins de semana, entre as 13h00 e as 19h00, sempre com marcação e mediante disponibilidade. A extensão de horário será gradual até à reabertura nos horários habituais, à medida que se for regressando à normalidade turística.