Quinta do Bomfim com restaurante Pedro Lemos

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

"Bomfim 1896 with Pedro Lemos" aprofunda relação criada no espaço 'pop-up' Casa dos Ecos.

 

A Quinta do Bomfim, localizada na vila do Pinhão, nas margens do rio Douro, propriedade da Symington Family Estates, será o palco do novo espaço de restauração do chefe Pedro Lemos no Douro, depois do sucesso da Casa dos Ecos. Nesta quinta, de onde saem os vinhos do Porto da Dow’s desde 1896, o restaurante pretende basear-se nas memórias e aromas das cozinhas de fogões e fornos a lenha, reunindo pratos clássicos, acompanhados por uma carta de vinhos da família Symington.
Em parceria com o chefe estrela Michelin, a família Symington vai abrir um restaurante, no dia 10 de junho, que visa recriar uma tradicional cozinha do Douro, centrada em redor de grandes fornos de lenha. Pedro Lemos revisita o receituário tradicional para criar pratos clássicos, todos preparados a fogo. A lenha provém de árvores variadas, de produção sustentável com respeito pela sazonalidade e que conferem subtis diferenciações aos aromas dos pratos.
O Bomfim 1896 with Pedro Lemos ergue-se no piso superior de um antigo armazém de vinhos, com vistas sobre o rio Douro. À chegada os clientes podem desfrutar do bar do restaurante antes de passarem à sala principal— encimada por imponentes traves-mestras de madeira —, ou no extenso terraço exterior. A cozinha é em plano aberto, permitindo aos clientes uma visão clara da ação que lá se desenrola.
Horário: Quarta-feira a Domingo, 12h às 23h.
Reservas em www.bomfim1896.pt / Instagram: @Bomfim1896