Quinta Vale D. Maria lança Podcast

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Semanalmente, no Spotify, a Quinta Vale D. Maria lança o Podcast “Ligados pelo Vinho”, conversas sobre o vinho envoltas em histórias e memórias.

 

No primeiro episódio do Podcast, que será lançado na 5ª feira, dia 16, pelas 19h, Cristiano van Zeller conversa com um convidado especial, o seu amigo e uma das lendas vivas do Douro, Dirk Niepoort. 

Durante cerca de 30 minutos, Cristiano e Dirk conversam sobre o Douro, a região onde as suas famílias criaram raízes há um par de séculos e onde ambos trabalham desde os primórdios da década de 80. Além de partilharem a sua visão sobre a região, os dois recordam, numa viagem no tempo, alguns dos marcos importantes do Douro, do Vinho do Porto e das suas vidas.

A cumplicidade entre ambos está patente ao longo deste podcast, nomeadamente quando recordam como começou a aventura do novo Douro e, como juntos, contribuíram para aquilo que hoje é a região e os seus vinhos. 

“O Douro, o Vinho do Porto, as suas vinhas, gentes, História e histórias, produzir os seus vinhos e mostrá-los ao mundo, é um prazer inexcedível. Poder relembrar histórias acerca desta paixão comum com o Dirk, companheiro fundamental nesta aventura, é sempre um momento especial. Estar ligado pelo vinho é isso mesmo, uma partilha que atravessa o tempo”, refere Cristiano van Zeller.