Real Companhia Velha renova-se com novo website

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Prestes a celebrar 265 anos de atividade, a 10 de setembro deste ano, o tempo não para e pode ser sempre de reinvenção. Com essa filosofia, a Real Companhia Velha apostou na renovação da sua “casa digital”. Disponível no endereço de sempre, em www.realcompanhiavelha.pt, o que mudou foi o look & feel. O objetivo foi criar um website mais apelativo e funcional, na pesquisa dos conteúdos, que se mantêm na sua essência.


Concebido pela empresa portuense Bastarda, parceira da Real Companhia Velha na área digital já há alguns anos, este novo website vem responder às necessidades do utilizador atual: estrutura simples, design apelativo, muito assente em (boas) imagens, e fácil navegação. 

Materializado em secções ou separadores, o menu divide-se em informações e fotos sobre a ‘Empresa’; a sua ‘História’; as cinco ‘Quintas’ que a Companhia possui na sub-região do Douro Cima Corgo; do eclético portefólio de ‘Vinhos’; à vertente da produção de ‘Azeite’; e à cada vez mais premente vertente de ‘Enoturismo’. Tudo isto sem esquecer os ‘Contactos’, essenciais para a relação entre a Real Companhia Velha e os seus mais variados públicos. O site está disponível em português e inglês, e, em breve, também em chinês. À entrada, é reforçada a dinâmica das secções, com seis destaques, que têm a mais-valia de serem atualizados e alterados a qualquer momento. 

Ao clicar-se no separador ‘Enoturismo’ abrem-se portas para os diferentes eixos de turismo da Companhia, da vinha ao copo, passando pela história, pela produção e terminando à mesa. A ideia é que o visitante do site, comece esta jornada digital na Quinta das Carvalhas, em pleno Douro Vinhateiro, passando depois às emblemáticas Caves, em Gaia, e terminando no 17.56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha. Na Quinta das Carvalhas – a joia da Companhia e uma das mais emblemáticas quintas do Douro –, a oferta é variada, estando, tal como no caso das Caves de Gaia, reunida e apresentada neste site. O mesmo não acontece no caso do Museu da 1.ª Demarcação e da Enoteca 17.56, que pedem mais conteúdo, espelhado em sites próprias, aos quais podemos aceder através deste. 

Através do website da Real Companhia Velha, o utilizador pode ligar-se às redes sociais da empresa, bastando para isso clicar nos ícones do Instagram e do Facebook presentes na homepage.