Recheio distribui em exclusivo os vinhos Flor do Côa

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

O produtor Costa Boal e o Recheio Cash & Carry, do grupo Jerónimo Martins, iniciaram uma parceria para a distribuição em exclusivo dos vinhos Flor do Côa, uma gama com sete referências de vinhos do Douro de qualidade superior. Com este acordo, o Recheio fará a distribuição destes vinhos para o canal HoReCa, e o produtor Costa Boal assegura um novo mercado e a distribuição nacional, num contexto de retração no sector, provocada pela COVID-19. 


“Esta é uma conquista importante para a Costa Boal. Conseguimos uma resposta em contraciclo, numa fase em que produtores e distribuidores não estão a contratar, que se traduz no reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos, num trabalho que tem o contributo fundamental do enólogo Paulo Nunes”, comenta o produtor, António Boal. 

“O Recheio pretende reforçar o seu posicionamento enquanto distribuidor de vinhos para o canal HoReCa, tirando assim proveito da sua liderança no cash & carry e da confiança que já construiu em mais de 45 anos de história. Tornamo-nos agora um parceiro privilegiado para este canal ter acesso a vinhos nacionais e, simultaneamente, para os produtores chegarem à hotelaria e à restauração. Numa altura em que tanto o canal HoReCa como os produtores nacionais atravessam significativas dificuldades, o Recheio pretende ser um elemento agregador e um ponto de contacto entre todas as partes”, explica António Barracho, Diretor-geral do Recheio. “Estamos a aliar a nossa longa relação com o canal HoReCa à nossa experiência em distribuição e representação de marcas - através do Recheio Masterchef - sendo esta, também, uma importante afirmação de maturidade da nossa área de garrafeira”, acrescenta.

Esta parceria vai permitir ao produtor de vinhos nas regiões do Douro e Trás-os-Montes uma maior distribuição da gama Flor do Côa no Canal HoReCa a nível nacional. 

A área de garrafeira do Recheio Cash & Carry tem vindo a ganhar uma importância crescente no posicionamento desta insígnia, eleita marca n.º 1 da Escolha dos Profissionais há cinco anos consecutivos.

Além da distribuição no canal HoReCa, o Recheio terá à venda os vinhos Flor do Côa na sua rede de 37 lojas em Portugal Continental.