Restaurante Suba reabre as portas à cidade

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O SUBA está de volta. O restaurante está de novo de portas e braços abertos à cidade de Lisboa. Para trás ficam quatro meses de encerramento que deram origem a quatro novos menus que o chef Fábio Alves desenvolveu e que apresenta agora numa carta mais fresca de verão, com novos sabores e texturas, para surpreender até os mais desconfi(n)ados. Situado no hotel Verride Palácio Santa Catarina, o SUBA convida a uma experiência gastronómica de cozinha contemporânea, em que as criações do chef ficam à altura da vista magnífica que oferece sobre o Tejo e a cidade.


Neste regresso, as propostas do chef Fábio Alves voltam a reflectir a sua essência e o respeito máximo pelo produto, para que todo o seu sabor chegue ao prato. Com técnicas modernas, mas sem transformar demasiado os ingredientes que utiliza, o SUBA apresenta agora sabores de verão, mais leves e frescos, em que se destacam as frutas, o marisco e os vegetais da época. 

Todos os dias, ao almoço e jantar, as criações do chef podem ser apreciadas em três menus de degustação, cuidadosamente preparados pelo chef Fábio Alves, estando também disponível o serviço à carta. Durante a semana ao almoço, de segunda a sexta-feira, o SUBA propõe também um Menu Executivo, renovado semanalmente, e sempre com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, sem incluir as bebidas. Uma boa opção para refeições mais rápidas, um almoço de trabalho, ou simplesmente para não perder a oportunidade de conhecer o restaurante com uma das vistas mais deslumbrantes da cidade.

Mas a grande novidade é o Menu do Chef, um menu de degustação onde é possível provar algumas surpresas do chef que não estão presentes na carta. Deste menu de cinco pratos fazem parte as mais recententes criações do chef Fábio Alves. Novas ideias e experiências, que a cada quinze dias serão alteradas, revelando as inspirações do chef. 

Mas as opções variadas não ficam por aqui. O SUBA renovou também a carta de vinhos, que apresenta agora cerca de 280 referências, das quais mais de 90 estão disponíveis a copo. Para harmonizar as refeições, além da carta, é possível optar por um dos pairings sugeridos pelo sommelier.

Muitas e boas razões para voltar ao coração da cidade de Lisboa, e ir até ao SUBA, restaurante recentemente premiado com “2 Garfos” no concurso gastronómico Lisboa à Prova 2019.