Revista de Vinhos lança guia anual de vinhos

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Já está disponível o “Guia Revista de Vinhos 2019”, nesta 19ª edição em formato 100% digital para mais fácil acesso e consulta e em dois idiomas, português e inglês.
“Este é o guia indispensável para todos os apreciadores de vinho e que pretendem acompanhar as novidades e tendências do setor, já que reúne os 800 vinhos que mais se distinguiram para o painel de especialistas da Revista de Vinhos durante 2018. Foi, aliás, um ano intenso de provas, com mais de 3.500 vinhos classificados e comentados”, revela o Diretor da Revista de Vinhos, Nuno Guedes Vaz Pires.

Uma das grandes novidades desta 19ª edição é a portabilidade e acessibilidade do guia: “Na era dos telemóveis e dos tablets, os guias tornam-se preciosos aliados na escolha de um vinho desde que sejam de fácil acesso e consulta. Por isso, decidimos elaborar um guia 100% digital”, explica o Diretor da publicação.

Nas cerca de 250 páginas do guia poderá encontrar 30 “Vinhos Excelência”, 275 “Altamente Recomendados” e 430 “Boas Compras”, distinções do painel de provadores. “A edição tem por objetivos promover a diversidade e a qualidade do vinho português pelo mundo e ainda informar e desafiar consumidores para a aventura permanente da descoberta de vinhos com caráter, que expressam ‘terroirs’, maioritariamente obtidos a partir de castas autóctones, com excelente capacidade de harmonização gastronómica e de guarda”, explica Nuno Guedes Vaz Pires.
Através da App “Revista de Vinhos”, disponível na App Store, Play Store ou através do QR Code disponível na página 7 da edição de abril (nr. 353) da Revista de Vinhos, poderá aceder ao guia de 2019 em versão digital, por 2,99 €.

Com um índice que indica os 350 produtores nacionais e respetivos vinhos devidamente ordenados e acessíveis através de links diretos, para uma consulta fácil e rápida, o guia inclui  ainda os artigos “Castas Portuguesas”, “Portugal, a Força do Lote”, “Blends” e “10 Dicas Sobre Vinhos”. Como guardar vinho, que cuidados ter na abertura de uma garrafa, que vinhos decantar, como preservar uma garrafa aberta ou que sequência de vinhos seguir são algumas das dúvidas esclarecidas nas páginas deste guia.

No início de maio, o guia estará igualmente disponível para download em inglês.