Roadshow no Brasil com vinhos portugueses

 
Redação

Redação

A ViniPortugal está de regresso às ações promocionais no Brasil. “Roadshow 2022 - Vinhos de Portugal” estará nas cidades de  Florianópolis, Curitiba e Recife, através da realização de provas de vinhos de produtores portugueses direcionadas a profissionais e consumidores locais, num total de 190 rótulos. A iniciativa está inserida no plano de promoção da ViniPortugal para este ano e tem como principal objectivo criar novas oportunidades de negócio.
 
Para além das provas está ainda prevista a realização de um seminário por cidade. No dia 22 de agosto, o evento arranca em Florianópolis com uma masterclass guiada por Eduardo Araújo. Na sequência, o dia prossegue com a prova de vinhos, onde serão apresentadas as particularidades que Portugal oferece, entre as mais de 250 uvas autóctones do nosso país. No dia 24, o “Roadshow 2022 - Vinhos de Portugal” chega a Curitiba, cidade que terá Sandra Zottis como oradora de um seminário exclusivo. O último destino do evento é o Recife, paragem agendada para dia 29. Nesta cidade, os participantes vão contar uma masterclass orientada por Murilo Guimarães Filho.
 
De acordo com a ViniPortugal, estas provas “são uma excelente plataforma de negócio para os produtores portugueses, tendo em 2021 participado no Roadshow 380 profissionais e cerca de 160 consumidores, um número que a ViniPortugal pretende superar nesta edição”.
 
Se excetuar-se o Vinho do Porto da equação global, o Brasil foi em 2021 o primeiro mercado de destino dos vinhos portugueses em valor e volume.