Rui Martinho é o novo Secretário de Estado da Agricultura

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Rui Martinho é o novo Secretário de Estado da Agricultura, cargo em que substitui Nuno Russo, que abandonou o lugar a pedido do próprio. Rui Martinho era, desde março de 2020, presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), entidade da qual foi vogal desde 2019.


Rui Costa Martinho é licenciado em Engenharia Agronómica, Especialidade de Economia Agrária e Sociologia Rural, pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa (ISA), tendo frequentado a Pós-Graduação em Estudos Europeus (Dominante Económica) da Universidade Católica Portuguesa, o Mestrado em Economia Agrária e Sociologia Rural do Instituto Superior de Agronomia e, posteriormente, a Pós-Graduação em Gestão Pública – Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP), o Curso Avançado de Gestão Pública (CAGEP) e o Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP), todos estes promovidos pelo Instituto Nacional de Administração.


Começou a carreira profissional como Técnico Superior da CCDR-N, tendo ocupado diversas funções no Ministério da Agricultura e como gestor dos programas PRODER e PDR 2020.