S. Luiz passa a designar vinhos do Douro da Kopke 

Fotografia: Fotos D.R.
Marc Barros

Marc Barros

Os vinhos DOC Douro da Kopke, marca que integra o universo Sogevinus Fine Wines, sofreram um ‘rebranding’ que tem como tronco comum o nome e o universo da Quinta de S. Luiz. Assim, e ao longo dos próximos meses, estes vinhos chegarão aos consumidores com nova roupagem e designação, mudanças essas que abrangem não apenas os Colheita e Reserva, mas também as gamas superiores, incluindo os mais recentes Winemaker’s Collection, e o Vinhas Velhas.

 

A nova apresentação, para além das evidentes referências à emblemática e histórica Quinta de S. Luiz, aporta ainda ligações à dimensão patrimonial e cultural dos muros da quinta, tradicionalmente pintados de branco, refletidas quer nos rótulos dos vinhos, quer na ‘assinatura de marca’ que constitui a menção “Douro Sublinhado”.


No entanto, os vinhos, nas gamas Colheita e Reserva, branco e tinto, manterão a mesma filosofia de produção, com uvas oriundas das quintas de S. Luiz e do Bairro, e os mesmos PVP. Para além da necessidade de reformular a estratégia comercial e de marketing que a Sogevinus vem encetando desde há vários anos a esta parte no que se refere aos vinhos tranquilos da Kopke, no sentido de os dissociar da sempre presente ligação ao Vinho do Porto (que é, afinal, “a marca mais antiga de Vinho do Porto”, como frisam os responsáveis da empresa), o CEO da Sogevinus, Sergio Marly Caminal, destacou ainda a vontade de aumentar a quota de exportações, que ronda hoje os 15%, quer “pela notoriedade da marca”, quer “pela associação ao terroir”.