Salão Peñín confirma bom momento dos vinhos espanhóis

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A vigésima segunda edição do Salão Peñín dos Melhores Vinhos de Espanha encerrou esta semana, num encontro com profissionais do setor em que se destacou o bom momento qualitativo que vive o setor produtivo espanhol.

 

Quatrocentos produtores de todas as regiões de Espanha reuniram-se este ano no Salão Peñín dos Melhores Vinhos da Espanha. Ao longo dos dois dias, os profissionais presentes puderam conhecer mais de dois mil vinhos de 80 zonas produtoras espanholas num percurso completo por variedades, tipologias e estilos.

O Salón de Peñín destaca-se por ser o único evento que permite aos visitantes navegar pelos vinhos espanhóis de melhor qualidade do momento, aqueles que obtiveram uma classificação mínima de 90 pontos ou mais no Guia de Vinhos Peñín da Espanha 2023. Este filtro de seleção permite aos organizadores apresentar alguns dos melhores vinhos que se fazem atualmente nas vinícolas espanholas, desde as novas criações que começam a brilhar no país, até as vinícolas com maior histórico e importância como produtor.

Sala de provas no XXII Salão dos Melhores IFEMA MADRID

Além disso, a Feira contou com seis provas conduzidas pelos conselhos reguladores de Campo de Borja, Cava, Ribeira Sacra e Somontano, a vinícola Agustí Torelló Mata e o projeto Academia Espanhola do Vinho, onde os participantes puderam conhecer algumas das denominações de origem, variedades de uvas e as elaborações mais representativas da Espanha pela mão de sommeliers e enólogos.

Foram dois dias intensos em que os copos dos profissionais do setor viajaram incansavelmente por Espanha, conhecendo os detalhes mais íntimos de cada elaboração para poder incorporar novas referências nos seus portfólios de vinhos.

O Salón de los Mejores fecha assim o calendário de eventos de Peñín para este ano. O sucesso desta nova edição do Salón de los Mejores Vinos de España, em que foram batidos recordes de presença de profissionais e vinícolas expositoras, coincide com o excelente momento que Espanha atravessa como produtor de vinho.