Santa Bárbara Eco-Beach Resort reabre a 1 de julho

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Numa simbiose com a paisagem envolvente e em total respeito com a natureza, o Santa Bárbara Eco-Beach Resort é um lugar onde se respira a ilha de São Miguel em toda a sua plenitude. O ponto de partida para a construção deste resort foi a paixão pela praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, uma praia de areias negras, que contrastam de forma quase mágica com o azul do oceano e com os vários tons de verde das montanhas que servem de cenário de fundo. 


Tendo como prioridade a segurança e saúde dos clientes e colaboradores, o Santa Bárbara Eco-Beach Resort reabre a 1 de julho com a certificação do selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, implementando todos os procedimentos de segurança e higiene recomendados.

As 30 villas distribuídas pelo terreno revelam uma reduzida densidade de construção e garantem privacidade e exclusividade a todos os hóspedes. Cada villa dispõe de uma kitchenette equipada, assim como de amplos espaços interiores e exteriores, incluindo jardins plantados com espécies autóctones. Com um serviço de room service muito completo, os hóspedes podem desfrutar de uma verdadeira experiência gastronómica em total privacidade na sua Villa. 

Em alternativa, têm à disposição o restaurante Santa Bárbara, com mesas que respeitam o necessário distanciamento social, e que assume agora um novo conceito gastronómico com um menu inspirado nas cozinhas tailandesa, indiana, coreana ou japonesa, resultado da forte ligação à cozinha asiática do chef André Santos. Tudo isto com o necessário elogio à qualidade dos produtos locais - com a carne açoriana e o peixe e marisco do Atlântico a marcarem uma forte presença, a par dos mais frescos produtos hortícolas, ervas aromáticas e frutas que são agora provenientes da quinta de produção agrícola instalada recentemente na propriedade.

Entre as novidades está ainda a remodelação integral das 14 villas construídas na 1.ª fase (inauguradas em 2015), e a inauguração de um Wellness Retreat, alojado na estufa que se localiza no ponto mais alto do Resort, oferecendo um vasto leque de serviços, entre rituais de assinatura, tratamentos alternativos e aulas de yoga e SUP yoga. 

O resort oferece também um serviço personalizado de planeamento de experiências com o objetivo de potenciar ao máximo a estadia dos hóspedes na ilha. Um “alfaiate de experiências” que inclui a seleção cuidada e exigente dos parceiros para cada atividade, aconselhando os melhores restaurantes e os locais mais interessantes para visitar, e propondo roteiros à medida.