Santos&Seixo Wines consolida presença no Douro

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Dando continuidade ao objetivo de crescimento, a Santos&Seixo Wines adquiriu recentemente mais uma propriedade no Baixo Corgo, sub-região do Douro, a Quinta do Outeiro.


"Esta era uma oportunidade que não podíamos perder, porque conhecemos bem a qualidade do vinho desta Quinta. Com este investimento importante, pretendemos atingir novos patamares de qualidade ao nível dos vinhos. E a adega nova vai dar-nos uma resposta para o crescimento da empresa no presente e no futuro.", refere Pedro Seixo, administrador da empresa. 

Neste momento, a Quinta do Outeiro perfaz 25 hectares de vinha contínua e mecanizada, com projeto aprovado para uma nova adega com capacidade para 300.000 litros de vinificação. Concretizarão também o sonho de investir na construção de um novo hotel e juntar ao portefólio dos negócios da empresa a aposta no enoturismo sustentável. 

A Santos & Seixo fica assim com o total de 65 hectares de vinha no Douro, consolidando com esta compra a sua presença na região. 

A enologia será da responsabilidade do enólogo Luciano Madureira, quem conhece bem as vinhas no Douro e continua a transpor o seu amor pelo terroir.