Sogevinus doa aguardente para produção de gel desinfetante

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A Sogevinus integra a iniciativa coordenada pela AEVP (Associação das Empresas de Vinho do Porto) cujo objetivo é a entrega gratuita de 55.000 litros de gel desinfetante para todas as unidades hospitalares do Norte de Portugal.


A Sogevinus assume um papel ativo na luta contra a propagação da COVID-19 e, através de uma ação concertada pela AEVP, a empresa doou 3.500 litros de aguardente a 77%, que se irão converter em cerca de 3.850 litros de gel desinfetante, destinados a todos os hospitais do Norte do país. 

O gel desinfetante, composto por aguardente vínica, glicerina e água, já foi aprovado pelo Infarmed e está já a ser distribuído por diversos hospitais entre os quais o Centro Hospitalar de S. João no Porto, Hospital de Vila Nova de Gaia, Hospital de Braga, Hospital de Trás os Montes e Alto Douro, Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, entre outras unidades que estão todos os dias na linha da frente e que lutam para menorizar os efeitos da pandemia da COVID-19. “Em tempos de adversidade, a Sogevinus sente que tem a obrigação de ajudar a comunidade em que está inserida, desempenhando um papel ativo no combate da pandemia em Portugal. Estas iniciativas são uma forma de apoiar quem está na linha da frente e cuja missão é salvar vidas.”, afirma Sergio Marly, CEO da Sogevinus. Desta forma, a Sogevinus junta-se ao setor comercial do Vinho do Porto, que está empenhado em vencer um dos mais difíceis desafios da história da Humanidade, reinventando soluções e respostas.

Em paralelo, uma das marcas do Grupo – Velhotes – desenvolveu também uma campanha de apoio ao movimento #euajudoquemajuda da Cruz Vermelha Portuguesa. Esta iniciativa tem como objetivo angariar fundos para ajudar com equipamentos de proteção individual, cobertores, camas de campanha, tendas, ventiladores e desfibrilhadores e aumentar a capacidade de resposta na prestação de cuidados à terceira idade, o grupo etário mais afetado por este novo vírus.