Sogevinus reforça enoturismo

Fotografia: Daniel Luciano
Redação

Redação

Após a recente abertura do hotel The Vine House, o grupo anuncia que, pela primeira vez, a Quinta de S. Luiz passará a estar aberta ao público durante todo o ano.

 
A Quinta de S. Luiz, uma das suas principais propriedades do grupo Sogevinus, no Douro, e berço dos vinhos do Porto Kopke e DOC Douro São Luiz vai, pela primeira vez, poder ser visitada ao longo de todo o ano. Em comunicado, o grupo refere que "este é mais um claro sinal da aposta continuada" "ao nível do enoturismo, área que, atualmente, representa cerca de 20% do seu volume total de negócios".
No mesmo texto, a empresa afirma que, a "pouco mais de um mês de fechar o ano, a Sogevinus conseguiu já alcançar um aumento de vendas superior a 20%, face a 2019", no que diz respeito ao enoturismo. Para além do aumento do volume de negócios associado às caves da Cálem e da Burmester e à casa Kopke, "o crescimento registado é também suportado pelas novas experiências e espaços que têm vindo a ser criados". "É o caso da abertura ao público da Quinta de S. Luiz, no vale do Douro, da inauguração da Sogevinus Wine Shop Flores (a primeira loja do grupo na cidade do Porto) e da Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, em Gaia e, mais recentemente, da abertura da The Vine House, a primeira unidade de alojamento da Sogevinus na região do Douro, a funcionar desde agosto deste ano".
A aposta da Sogevinus no enoturismo tem já garantida a sua continuidade. Muito em breve será apresentada uma nova oferta turística associada à histórica Quinta da Boavista, no Douro, que o grupo adquiriu em 2020. Para 2024, está ainda prevista a abertura de um hotel vínico de luxo, em Vila Nova de Gaia, com 150 quartos, que irá nascer sob a marca Kopke.