A Sogrape foi premiada na 15ª edição dos The Drinks Business Green Awards, na categoria “Water Management”, pelo contributo para a gestão eficiente de água no setor vitivinícola. A distinção reconhece a aposta da empresa em “práticas inovadoras de gestão de água, reafirmando o compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental”.
Um dos projetos que sustenta este reconhecimento foi a modernização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) na Quinta do Sairrão, no Douro. A requalificação desta infraestrutura permite a gestão de maiores volumes de efluentes, especialmente na época das vindimas, integrando “tecnologias pioneiras que otimizam o tratamento e reduzem significativamente o impacto ambiental".
Este prémio “reflete o compromisso contínuo e de longo prazo da Sogrape com a gestão sustentável de água, que, mais do que uma necessidade, é um pilar fundamental da nossa estratégia de sustentabilidade”, afirma Mafalda Guedes, da quarta geração da família fundadora e head of corporate communications & sustainability da Sogrape.
A cerimónia da 15ª edição dos “The Drinks Business Green Awards” decorreu em Londres, terça-feira, e celebrou as empresas do setor de bebidas que lideram práticas ambientais inovadoras e conscientes.