Super Bock Collector’s Edition

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Super Bock Collector’s Edition é a edição especial assinada pela Omdesign, numa produção de apenas 500 garrafas numeradas de uma cerveja que honra as origens da Companhia União Fabril Portuense (CUFP), o atual Super Bock Group, e homenageia as microcervejeiras responsáveis pela sua génese.


Esta edição só poderia ser apresentada numa garrafa exclusiva, adornada com uma serigrafia, que representa os originais painéis de Augusto Gomes, colocados na sala de fabrico de Leça do Balio, que retratam a mestria e o trabalho dos artesãos que transformam os cereais e lúpulos, e onde a agência foi buscar o detalhe que ilustra esta Super Bock Collector’s Edition. A caixa individual, que protege e transporta este blend especial, criada e produzida em cortiça e cartão, conta ainda com dois copos exclusivos de pé alto, especialmente escolhidos para um bom momento de partilha, elevando esta cerveja a um patamar nunca antes visto no universo cervejeiro.

A original garrafa Super Bock Collector’s Edition, onde o dourado dos cereais ilumina a mestria do trabalho artesanal, foi inspirada e recria as antigas garrafas utilizadas pela CUFP. O pormenor da tampa lacrada a vermelho enaltece o carácter artesanal deste blend, em que todas as cores remetem para o ADN da marca e, juntamente com o logótipo em resina metalizada, reforçam o premiumness desta cerveja, pensada essencialmente para colecionadores que valorizam a excelência, a exclusividade e novas experiências.

“Uma cerveja de corpo e alma” é o claim adotado para a campanha multimeios criada pela Omdesign. O spot, que desvenda a essência deste projeto único e inovador no mundo cervejeiro, pode ser visto em: https://youtu.be/Yi1r1LJ-_Uk. A agência, além de responsável pelo design de produto e do packaging, assina ainda o naming, conceito e storytelling da Super Bock Collector’s Edition, que transporta consigo décadas de história e de saber acumulado durante mais de 100 anos.