Taylor’s lança Single Harvest Tawny 1896

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Taylor’s anuncia o lançamento de um raro vinho do Porto, Single Harvest, produzido na vindima de 1896, uma das melhores do século XIX, a partir das suas extensas reservas de vinhos do Porto que envelhecem em madeira nas caves da empresa em Vila Nova de Gaia.


Em raras ocasiões, por escolha da família, estes vinhos têm sido lançados como Edições Limitadas. No seu 125.º ano de envelhecimento em velhos cascos de carvalho, este vinho atingiu uma qualidade difícil de comparar mesmo com os poucos vinhos de idade semelhante que sobreviveram até aos dias de hoje.

Adrian Bridge, Diretor Geral da Taylor’s comenta: “O lançamento de um vinho tão antigo, valioso e único ocorre apenas algumas vezes numa geração. É, pela sua natureza, um evento histórico por direito próprio que a Taylor's tem o orgulho de partilhar com amantes do vinho e colecionadores de vinhos raros.” 

Ao longo dos anos, a empresa lançou uma série de edições limitadas de vinhos do Porto muito valiosos e antigos. Estas incluem o Taylor’s SCION de 1855 e o Taylor’s Single Harvest 1863, um dos últimos vinhos pré-Phylloxera a serem comercializados. O Single Harvest 1896 é o mais recente desses raros lançamentos de vinhos do século XIX.

O Taylor’s Single Harvest Tawny 1896 será apresentado num decantador personalizado de cristal escocês, numa luxuosa e muito elegante caixa de madeira de cerejeira. Será oferecido em alocação para colecionadores e conhecedores de vinhos raros em todo o mundo.

Cada embalagem contém um certificado personalizado e assinado pelo diretor-geral da Taylor’s, Adrian Bridge.

Foram produzidas 1.700 unidades que estarão disponíveis em lojas da especialidade em maio pelo valor de 4.800€.