The Wine Show dedicado a Portugal estreia a 2 de janeiro

Terceira temporada teve co-produção da Revista de Vinhos

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Chega a Portugal a partir do próximo dia 2 de janeiro de 2021, no canal 24 Kitchen, 22h, com emissões todos os sábados em episódio duplo.

 

Começou a contagem decrescente para a estreia da terceira temporada do mais famoso programa de vinhos do mundo – The Wine Show. Os atores Matthew Goode, Matthew Rhys, James Purefoy e o estreante Dominic West são os apresentadores, em parceria com os especialistas Amelia Singer, Joe Fattorini e Charlotte Wilde.

De uma forma genuína, descontraída e descodificada, os vinhos portugueses são dados a conhecer ao mundo. Aliás, essa foi uma condição essencial para a Revista de Vinhos, desde o primeiro momento em que percebeu a possibilidade de trazer o programa para o nosso país até ao apoio especializado na seleção dos guiões dos diferentes episódios.

Durante sete episódios são reveladas as histórias por detrás de alguns dos grandes vinhos portugueses, enquanto se explora o nosso legado histórico em várias regiões nacionais. O Douro, onde a equipa do The Wine Show se fixou para filmagens, os Açores e a Bairrada. De Lisboa, onde se desvendam as origens portuguesas de um dos mais populares pratos indianos, pelo Alentejo, na descoberta da extração e utilizações da cortiça, matéria prima nacional de excelência, até à desafiante escadaria da famosa Sé de Braga, um dos pontos imperdíveis na rota do Vinho Verde. Mas há mais, muito mais para conferir.

Depois da estreia nalguns países, a série chega a Portugal a partir do próximo dia 2 de janeiro de 2021 (canal 24 Kitchen, 22h, com emissões todos os sábados em episódio duplo). The Wine Show é emitido em mais de 100 países, numa audiência global estimada superior a 80 milhões de pessoas.

>Artigos Relacionados