A Tarelo, com berço na ilha do Pico, nos Açores, aposta na entrada de Tiago Macena para “reforçar a posição e continuar a expandir a notoriedade do terroir açoriano, a nível nacional e internacional”.
Pela primeira vez, o enólogo vai trabalhar nas ilhas e assume a responsabilidade de dar “continuidade e aprofundar a identidade dos vinhos” da marca Tarelo. Os primeiros vinhos sob a sua chancela chegarão ao mercado em 2026, mas, ainda este ano, será possível provar os “vinhos de afinamento” (cuidados e engarrafados) de Macena.
“É mais um desafio profissional que abraço, repleto de detalhes e nuances que ainda não domino, mas que estou ansioso por explorar. Será um período de experiência e aprendizagem que, sem dúvida, fará de mim melhor profissional… e surge justamente quando as necessidades do produtor se alinham com a minha disponibilidade e vontade de continuar a evoluir”, adianta o enólogo.