A TIMAC AGRO, marca da Vitas Portugal (integrada no Groupe Roullier), e o Instituto Superior de Agronomia (ISA) assinaram recentemente um Memorando de Entendimento para colaboração em diversas áreas. O acordo prevê cooperação técnica, projectos conjuntos, formação de estudantes, promoção de investigação e ensino, e partilha de conhecimento.
A parceria estabelece a TIMAC AGRO como um elo entre o ISA, instituição de referência no ensino e investigação agrária em Portugal, e o Centro Mundial de Inovação (CMI) do Grupo Roullier, situado na Bretanha, França. Esta ligação visa alargar o âmbito da investigação, aproveitando as diferentes realidades geográficas e focando-se em soluções inovadoras. O CMI dedica-se ao desenvolvimento de fertilizantes, bioestimulantes e complementos para alimentação animal.
Rui Rosa, Presidente da Vitas Portugal, mencionou os desafios enfrentados pela agricultura atual, como a necessidade de alimentar uma população crescente com menos recursos disponíveis. Afirmou que a empresa confia que a parceria com o ISA "contribuirá favoravelmente para encontrar novas soluções para uma agricultura mais eficiente e mais sustentável".